A fim de proporcionar resultados satisfatórios à estética facial do paciente, existe uma série de procedimentos que podem ser feitos para rejuvenescer a pele prejudicada pela ação do tempo. Dentre eles, podemos citar:
Aplicação de toxina botulínica
Conhecido como o tradicional Botox, a aplicação da toxina botulínica é um dos procedimentos mais utilizados quando se trata de estética facial. Por meio de agulhas finas, a substância é injetada em pontos específicos do rosto, como a testa e pescoço.
Esta técnica faz com que os músculos faciais fiquem dilatados e, com isso, as rugas e marcas de expressão são suavizadas e, conforme as sessões progridem, podem até desaparecer.
Fios de sustentação
Inseridos para realçar o contorno no rosto e remover as rugas na região do pescoço, os fios de sustentação são feitos de um material que não agride o organismo e traz um efeito de ‘lifting’ para a face.
A presença destes fios abaixo da primeira camada da pele também atua na estimulação de colágeno, substância que dão firmeza e sustentação à pele.
Vale destacar que este tipo de tratamento precisa ser feito de maneira totalmente individualizada, uma vez que cada um possui curvas e características faciais diferentes e um planejamento é preciso ser feito para os resultados esperados serem obtidos.
Peeling
O peeling facial é uma técnica na qual é feito um desgaste da pele, a fim de favorecer a renovação das células. Durante as sessões, são utilizados cremes e outras substâncias estéticas que atuam na remoção de espinhas, marcas de expressão e até mesmo, cicatrizes.
Preenchimento facial
O preenchimento facial é feito por meio da aplicação da toxina botulínica na pele com o objetivo de remover rugas, hidratar a epiderme e realçar a estética facial do paciente em poucas sessões.
A toxina pode ser aplicada em regiões pontuais do rosto, como na região dos lábios, próximo aos olhos, testa e pescoço, sendo um dos mais populares no segmento.